" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho."
                                   Marcos 16:15
Sermões
em áudio
Clique aqui:
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho. "
Marcos 16:15
Jesuseapalavra
.Com
Copyright
©
Todos os Direitos Reservados 2007-2012 Jesuseapalavra
Página Inicial /
Notícias /
Apoie Nosso Progeto
counter customisable
counter customisable
counter customisable
counter customisable
Meditação Matinal
Lição da Esc. Sabatina
Endereço das Igrejas
Estudos Bíblicos
Artigos
Culinária
Jovem
Mensagem
Vida cristã
Vida Saudável
Sermões em Audio
Vídeos
Momentos de Oração
Mural de Recados
Orkut
Fale Conosco
Quem é Jesus
Adventistas
Nisto Cremos
Ellen G. White
Estudos Bíblicos
Canais
Interação
Saiba Mais
Prev. do Tempo
17 de Março Sábado
Dia de Mudança

Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 19:19

A placa “VENDE-SE” não estava mais na frente da casa e algumas pessoas ficaram aborrecidas por isso. Aquele era um bairro de brancos, e os novos vizinhos eram negros – a família Carvalho. Enquanto faziam a inspeção da nova casa, ninguém falou. Os olhares que haviam recebido ao chegar eram hostis.
– Parece que os vizinhos não nos querem por aqui – observou a Sra. Carvalho. – Espero que não estejamos cometendo um erro.
No dia da mudança, a família Carvalho chegou antes do caminhão e começou a descarregar o carro. Para eles foi uma surpresa quando um adolescente apareceu para ajudar.
– Oi! Meu nome é Eduardo Dias – disse ele. – Bem-vindos ao nosso bairro! Deixem-me ajudar a carregar essas caixas. – E foi pegando duas e levando-as para dentro da casa.
Minutos mais tarde, a Sra. Dias chegou com uma bebida quente, rosquinhas e um ramalhete de rosas vermelhas.
– Sou Carla Dias, a mãe de Eduardo – apresentou-se ela. – Vi que o caminhão da mudança ainda não chegou, e eu trouxe alguma coisinha para vocês começarem o dia.
– Muito agradecida! – alegrou-se a Sra. Carvalho. – Que surpresa gostosa! Tenho certeza de que vamos gostar de morar aqui!
Pouco depois chegou a irmã de Eduardo.
– Oi! Sou Tânia Dias. Mamãe pediu que eu viesse levar suas crianças para nossa casa. Fazer mudança já é difícil sem bebês em quem tropeçar.
– Você nem imagina como aprecio seu oferecimento! – respondeu a Sra. Carvalho. – Fiquei preocupada em como conservá-los fora do caminho na hora em que os homens do caminhão começassem a descarregar os caixotes. Você é uma salva-vidas!
À tardinha os móveis da família estavam no seu lugar, as camas prontas e os utensílios de cozinha lavados, em quantidade suficiente para o preparo do jantar.
– Bem, o que você acha agora da decisão de mudar-se para este bairro? – perguntou o Sr. Carvalho enquanto se assentavam à mesa, exaustos depois do longo dia.
– Fantástico! – respondeu a esposa. – Que diferença podem fazer pessoas amigas!

Fazendo Amigos
Ajudar um vizinho no dia da mudança é uma forma de fazer novas amizades. Você tem amizade com seus vizinhos? Pode pensar em algumas formas de ajudar aqueles que ainda não são seus amigos?

Inspiração Juvenil